SEJAM BEM VINDOS AO CIRCUITO DESAFIO DE ANITA

CIRCUITO DESAFIO DE ANITA

Percurso: total: 132km

Tempo sugerido de viagem: 3 dias

Dificuldade: Moderada

Altimetria total: 507 m

Tipo de Trilha: Mão única

Primeiro Dia

Tudo começa em Tubarão! Terra de águas termais, da Ferrovia Dona Tereza Cristina, do Rio Tubarão e do artista plástico Willy Zumblick.

O primeiro check-in está no Rio do Pouso Termas Hotel. Situado na margem esquerda do Rio Tubarão, à 12 km do centro da cidade., o hotel coloca à disposição dos visitantes uma estrutura arquitetônica e de atendimento que mantém as características de uma antiga casa de fazenda. A estância oferece balneários com banheiras individuais e piscina térmica coberta, trilhas, cachoeiras, serviços de alimentação, hospedagem e infraestrutura de atendimento aos cicloturistas.

No Primeiro dia você terá a oportunidade de conhecer o Museu Ferroviário que conta a história da Estrada de Ferro Dona Tereza Cristina. Na Estrada Geral da Madre visitará o monumento que demarca o local de nascimento de Anita Garibaldi. Pedalará pelas margens do Rio Tubarão acompanhando sua mudança geográfica  desde as Termas do Rio do Pouso até Laguna. O final do percurso no primeiro dia é o Farol de Santa Marta, em Laguna.

20201019_211036.jpg

Siga as placas, faça o download do mapa em GPX e baixe o Guia Completo em PDF. Disponíveis no site a partir do dia 27 de maio de 2021.

 
farol.HEIC
Segundo Dia

O segundo dia foi planejado para você recarregar as energias e aproveitar os encantos de Laguna: a terceira cidade mais antiga de Santa Catarina. Conheça a Casa de Anita Garibaldi, os sambaquis, os casarões históricos com venda de artesanato local. Vá até a Fonte da Carioca e encha sua garrafinha com água pura. Suba o Morro da Glória e aproveite a vista! Conheça a gastronomia típica da região com base na cozinha açoriana e a famosa Pedra do Frade. Vá até os Molhes da Barra e aprecie a pesca artesanal. Se tiver sorte poderá conhecer os botos pescadores. Passeie pelas dunas da Praia Grande, curta o pôr do sol da Praia do Cardoso e descanse. O terceiro dia exigirá um pouco mais de força nos pedais.

Aproveite Laguna!

Terceiro Dia

 

O terceiro dia requer esforço, mas a paisagem do percurso compensa! Saindo de Laguna você conhecerá a Lagoa de Cabeçudas. Chegando na Ponta das Laranjeiras verá de outra perspectiva a Ponte Anita Garibaldi. Pedalará ao lado dos trilhos da Ferrovia Dona Tereza Cristina. Adentrará na zona rural com belíssimas paisagens e retornará à Estância Termal. Desacelere, alongue e mergulhe num banho relaxante à 37ºC. Desejamos uma ótima experiência!

 

 

Logo Desafio De anita Semi Final.jpeg
Gravatal.jpg

O desenvolvimento deste site foi patrocinado por:

Logo_Aro_horizontal_para_fundo_branco (1
LOGO_BIKE-A-TROH_SIMPLES (1).png

©2021 por Encantos do Sul Viagens

 CPF/CNPJ: 25.233.235/0001-54 

Email: contato@circuitodesafiodeanita.com.br

Telefone: (48) 99122-7090