Circuito de cicloturismo agora será gamificado: Desafio de Anita lança o Route Raiders

A Encantos do Sul Viagens, operadora de cicloturismo no Sul do país e desenvolvedora do Circuito Desafio de Anita, em Santa Catarina, nas cidades de Tubarão e Laguna, vai lançar o Jogo Route Raiders – Desafio de Anita, que passa a ser o primeiro circuito de cicloturismo gamificado da América Latina.


Avatar Anita Garibaldi - Route Raiders/Desafio de Anita

Inovação


O projeto de gamificação do circuito Desafio de Anita (Jogo Route Raiders) é uma parceria da Encantos do Sul Viagens e Instituto Caranguejo de Educação Ambiental e foi um dos projetos selecionados no edital do Programa Inovatur – programa de fomento exclusivo para o turismo, em Santa Catarina. Essa ação é uma cooperação entre a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e a empresa Gestalt Open Innovation.

O programa busca apoiar a geração de empresas de base tecnológica, para transformação de ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos.


Sobre jogo