QUEM SOMOS

A Encantos do Sul Viagens é a operadora de cicloturismo criadora e gestora do Circuito Desafio de Anita.

IMG_0192.jpeg

Missão

Proporcionar experiências de cicloturismo prazerosas e comprometidas com a sustentabilidade socioambiental, integrando amantes da bicicleta com a cultura, história e biodiversidade de Santa Catarina.

Visão

Ser reconhecida nacional e internacionalmente como uma operadora de cicloturismo inovadora, sustentável de referência na criação e gestão de circuitos e rotas.

Circuito_Desafio_de_ANita_Casarão.jpg
Anita_Garibaldi_Circuito_Desafio_de_Anita.jpg

Valores

Ética: construção de relacionamentos duradouros pautados na honestidade, responsabilidade, transparência e respeito aos direitos humanos e ao meio ambiente.

 

Segurança: parceria e busca contínuas junto ao poder público e à iniciativa privada pela melhoria na infraestrutura de mobilidade urbana promovem o respeito à cidadania e a segurança.

Cidadania: participação democrática e comprometimento das comunidades envolvidas colaboram para o desenvolvimento pessoal e o bem-estar social.

Responsabilidade social: ações comprometidas com a valorização da cultura local, o desenvolvimento do turismo sustentável e o turismo de base comunitária promovem o equilíbrio socioambiental e econômico, favorecendo a melhoria na qualidade de vida.

 

Inovação: busca de soluções sustentáveis, inovadoras e tecnológicas, como ferramentas de entretenimento, conhecimento e autonomia do cicloturista.

 

Desenvolvimento Econômico: articulação de ações cooperativas e colaborativas que visem o retorno sobre o capital empregado, o crescimento do turismo de base comunitária e das empresas envolvidas.

Logo Desafio De anita Semi Final.jpeg

A marca do Circuito

A logomarca do circuito é uma releitura da obra "Monumento à Anita Garibaldi", do artista Antonio Caringi. A mão erguida se mantém firme, destacando a força e a coragem da grande heroína. A arma em punho foi substituída por um grande símbolo de liberdade: a bicicleta.  

Apresentamos Anita sobre duas rodas: revolucionária, livre e forte! Sempre inspiradora, a heroína de dois mundos:  Anita!